Editorial do Presidente

UNEDESTINOS: turismo, eventos e viagens trabalhando de forma integrada

Por Toni Sando, Presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos

O Brasil está passando por um período ímpar. A situação política e econômica impacta a todos e medidas radicais são necessárias: revisão do modelo de negócio; parcerias inéditas; novos mercados surgem, outros desaparecem… e, neste contexto, a representatividade de um setor perante a iniciativa privadae o poder público se torna ainda mais relevante.

A UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, representando 40 dos principais destinos do País, entende esse momento. Afinal, as associações passaram a agregar em suas atribuições a união do setor, compartilhamento de informações e conhecimento, o diálogo com o poder
público e trabalho e a busca do desenvolvimento sustentável.

Criada em 2015, a entidade é jovem, porém madura. Baseada nos eixos estratégicos da representatividade, compartilhamento e profi ssionalização, conta com uma diretoria com os principais profi ssionais de destinos do País, um Conselho Consultivo com entidades nacionais que atuam nos diversos segmentos do turismo, eventos e viagens, e uma equipe de Consultores Técnicos.

A nova fase da UNEDESTINOS, busca dar continuidade ao trabalho iniciado, que já geraram frutos, como o aplicativo UneAgenda, a realização anual do UneCongresso, a representatividade em feiras nacionais e internacionais de turismo, por meio dos CVBs que participam, reuniões, debates e a defesa do Room Tax facultativo, garantindo sustentabilidade e independência.

Mais novidades surgirão. O diálogo com o poder público, a criação de leads entre os associados para gerar oportunidades, troca de conhecimento, novos projetos, representatividade e profi ssionalismo do setor.

Juntos somos mais fortes!

Free WordPress Themes, Free Android Games