Localização | Associe-se | (11) 3736-0613
Fim de semana com atividades gratuitas na Pampulha
16 de março de 2017

2015_11_19_pampulha_ricardolaf_13a

A Praça Dino Barbieri terá programação cultural para toda a família

A boa dica do fim de semana é visitar a Pampulha. Além de desfrutar dos atrativos turísticos que fizeram de lá Patrimônio Cultural da Humanidade, a partir das 9h toda a família poderá participar de várias atrações que passam por aulas de ginástica, apresentações de dança e oficinas. O Projeto Deguste continua a todo vapor e a Praça Dino Barbieri, em frente à Igrejinha da Pampulha, vem se tornando, a cada dia, um ponto de encontro com muita cultura e lazer.

Outra novidade no local é a presença do Centro do Artesanato Mineiro do Palácio das Artes (Ceart), que, a partir deste sábado, passará a expor o trabalho de artesãos de todo o estado. Além disso, o palco conta com shows de MPB e rock and roll e, para matar a fome e a sede, food trucks estarão servindo o melhor da gastronomia mineira e cervejas artesanais. Toda a programação (vide abaixo) é gratuita.

PROGRAMAÇÃO: sábado (16/3)
· De 9h às 14h: oficina de bordado
· 9h: aula de ginástica aberta com professores de Educação Física Clube da Caixa Econômica Federal
· 9h30: Apresentação de dança indiana devocional com Gisele Rabelo, bailarina e praticante da meditação Sahaja Yoga. Os presentes serão convidados para uma meditação de 15 minutos
· 10h: Escola de Circo Trupe Gaia, que além de fazer um espetáculo circense, ministrará oficina de malabares
· 16h: Apresentação do grupo de dança Santa Luzia Soul: black music
· 17h: show de MPB com o cantor Paulinho Vital
· Durante todo o dia: food trucks com gastronomia mineira e cervejas artesanais e exposição de artesanato do Ceart.

Pampulha Retrô Tour
Uma jardineira Chevrolet datada de 1957 leva o público aos principais atrativos turísticos da Pampulha, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha, recentemente condecorado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

O Pampulha Retrô Tour funciona aos sábados, domingos e feriados. Os pontos de embarque e desembarque dos passageiros serão os próprios atrativos. O valor do tíquete é R$20,00 por pessoa, que terá direito a quatro embarques/desembarques no atrativo que escolher. Dentro do ônibus terá um guia, que apresentará a história e curiosidades sobre toda a Pampulha.

SERVIÇO
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
R$ 20,00 (ingressos são vendidos ao lado da Igrejinha da Pampulha ou pelo telefone 3482-2739 no horário comercial)

Foto: Ricardo Laf

Luiza Pacheco

Autor: Luiza Pacheco