Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Clippings

UNEDESTINOS

UNEDESTINOS
Por Assessoria SINDEPAT

A UNEDESTINOS – União Nacional dos CVBs e entidades de Destinos, onde o SINDEPAT tem assento no Conselho Consultivo, também contou com a presença do presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz em sua reunião realizada durante a WTM 2017, que teve como pauta o novo planejamento para a promoção do Turismo nacional e internacional dos destinos brasileiros.

A apresentação da EMBRATUR abordou três medidas imediatas para o turismo no Brasil: flexibilização do modelo institucional; realocação dos recursos para promoção nacional e internacional. Isenção de vistos e campanhas na mídia internacional. De acordo com o instituto, o objetivo é criar uma rede de promoção do turismo brasileiro, com metas até 2020.

Ainda foi detalhado o planejamento da atuação, prometido com o novo modelo para a EMBRATUR, envolvendo escritórios regionais, internacionais, órgãos estaduais, instituições do trade e polos diplomáticos. Para Vinicius Lummertz com essas ações o Brasil estará no radar de destinos e complementou: ”Hoje o turismo é muito maior do que era a 50 anos quando a EMBRATUR foi criada. Por isso são necessárias mudanças e inovações. Hoje o Brasil é, apesar da crise atual, um dos maiores exportadores de alimentos do planeta. Resultado de 40 anos de trabalho. Ou seja, tem condições para tanto. Só há uma área com as mesmas condições para o País ser o campeão mundial: o turismo. Aqui tem musica, cultura, natureza e muito mais. O maior potencial dos próximos anos somos nós. Mas por outro lado, no ambiente de negócios, há ainda muito para melhorar”. Para finalizar o presidente solicitou o apoio da UNEDESTINOS no posicionamento para evitar o corte nos recursos do Ministério do Turismo e para o processo na transformação do instituto em agência.

Fonte: http://sindepat.com.br/site/noticia.asp?id=702

Compartilhe em suas redes sociais: