Últimas Notícias
{"effect":"fade","fontstyle":"normal","autoplay":"true","timer":"4000"}

DESTINO-ASSOCIADOS

< Voltar

Com uma população estimada em mais de 560 mil habitantes, Joinville é o município mais populoso do Estado de Santa Catarina, à frente da capital, Florianópolis, o terceiro da Região Sul e o 36º do Brasil, sendo também a maior cidade do Estado em extensão territorial, com uma área de 1 126,106 quilômetros quadrados. Principal polo industrial do Estado e terceiro do sul do Brasil, com destaque para os setores metal mecânico, plástico, têxtil e tecnologia da informação, a cidade é responsável por 20% das exportações catarinenses, possuindo o maior PIB catarinense (18,4 bilhões). Joinville lidera a região urbana brasileira com mais de meio milhão de habitantes, que mais vai crescer até 2025, segundo estudo da Consultoria McKinsey, com previsão de crescimento anual de 5,8%. A cidade possui um elevado índice de desenvolvimento humano (0,809) entre os municípios brasileiros, ocupando a 21ª posição nacional e a quarta entre os municípios catarinenses.

A cidade está localizada ao norte de Santa Catarina, em um dos trechos mais belos do litoral brasileiro, entre a Baía Babitonga e as montanhas da Serra do Mar, é cortada pela BR 101 e está próxima a várias rodovias e no caminho de grandes centros econômicos do país e do Mercosul. Devido aos seus atributos culturais, Joinville ostenta diversos títulos, entre eles, o de Cidade da Dança – sendo este por sediar o maior Festival de Dança do mundo e a única filial da Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

Sua rede hoteleira possui cerca de 6.000 leitos, distribuídos entre hotéis e pousadas. A cozinha internacional é representada pela culinária alemã, italiana, mexicana, árabe, oriental, dentre outros. Conta ainda com saborosos cafés coloniais e excelentes churrascarias. Joinville possui um campo de golfe, hípica, kartódromo e o Joinville Iate Clube, localizado na Baia Babitonga, a qual é formada por um conjunto de 24 ilhas e um dos mais belos ecossistemas do país. Para quem gosta de aventuras ou apenas um contato saudável com a natureza, as opções são inúmeras, desde passeios pela zona rural de Joinville e Região, até a prática de esportes radicais em uma das diversas áreas naturais.

Saiba mais: http://eventosemjoinville.com.br/home/

© 2022 Todos os direitos reservados