Últimas Notícias
{"effect":"fade","fontstyle":"normal","autoplay":"true","timer":"4000"}

IMPRENSA

< Voltar

Prorrogado prazo para conclusão de cursos online do Ministério do Turismo

Alunos poderão finalizar estudos de gestão e de atendimento ao turista até o dia 30 de abril

Tela da plataforma Brasil Braços Abertos. Foto: Roberto Castro/MTur

O Ministério do Turismo prorrogou o prazo para a conclusão dos cursos online gratuitos de atendimento ao turista e de formação de gestores, oferecidos nos canais Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo. A nova data foi fixada em 30 de abril com o objetivo de atender a demanda de alunos que procuraram a instituição solicitando mais tempo para concluir os módulos de aprendizado.

Com a medida, os mais de 27 mil inscritos nas duas plataformas terão mais 73 dias para concluir os estudos. O curso de Atendimento ao Turista, de 80 horas, é dividido em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. O de gestor, de 50 horas, conta com 35 unidades distribuídas em 5 módulos: Introdutório; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo.

“Nosso objetivo maior é melhorar a qualidade de atendimento ao turista e a gestão do turismo no país. Portanto, quanto mais pessoas conseguirmos qualificar, mais próximos estaremos desta meta que está relacionada também à geração de empregos por meio da atividade turística”, comenta o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/12428-prorrogado-prazo-para-conclus%C3%A3o-de-cursos-online-do-minist%C3%A9rio-do-turismo.html

 

© 2022 Todos os direitos reservados