Últimas Notícias
{"effect":"fade","fontstyle":"normal","autoplay":"true","timer":"4000"}

IMPRENSA

< Voltar

Novo hotel-escola de Natal vai formar 2 mil profissionais por ano

Escola de turismo e hotelaria oferecerá cursos para diversas atividades do turismo a partir de março. Senac-RN já recebe inscrições

Por Geraldo Gurgel

 

O hotel-escola, na Via Costeira de Natal. Foto: Canindé Soares/Fecomércio-RN

Os próximos cursos nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer oferecidos em Natal pelo Senac terão um hotel, recém-inaugurado, como laboratório para capacitação de profissionais. Cerca de dois mil alunos serão atendidos, por ano, em um ambiente de ensino totalmente integrado ao meio de hospedagem, unindo teoria e prática no atendimento ao hóspede. De acordo com o Senac-RN, o nível de empregabilidade dos alunos que concluem os cursos da entidade chega, hoje, a 85%. Alunos interessados já podem procurar o Senac-RN para conferir o cronograma de cursos e se inscrever.

De acordo com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, a ação vai ao encontro de uma das prioridades da política nacional de turismo, que é formar profissionais qualificados para atender o visitante. “Não basta que o destino tenha excelentes atrativos. É preciso estar profissionalmente preparado com mão de obra bem treinada para se posicionar competitivamente no mercado e atrair mais visitantes. O destino que conquistar o turista com serviços de qualidade terá mais capacidade de gerar emprego e renda para sua comunidade”, avalia o secretário.

Segundo Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Note, o hotel-escola é uma das 10 unidades hoteleiras da Via Costeira, em Natal. “O complexo vai atuar para suprir o mercado com mão de obra de excelência, o que irá refletir na melhoria dos produtos e serviços ofertados pelas empresas que atuam no turismo do Rio Grande do Norte”, afirmou. A escola oferecerá cursos em diversos segmentos do turismo, contemplando desde cursos de nível básico e auxiliar até os de gerência e governança.

ESTRUTURA – O novo Centro de Educação Profissional, integrado ao hotel, tem duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria e laboratório de alimentos e bebidas, além de seis salas de aula e uma biblioteca com os principais títulos dos segmentos de turismo, hospitalidade, gastronomia e lazer.

O ambiente de ensino e aprendizagem também conta com restaurante, café e bar, abertos aos hóspedes e ao público externo com cardápios que privilegiam ingredientes locais, a partir de releituras que consideram técnicas da cozinha contemporânea. O hotel-escola possui, ainda, um centro de eventos com diversos espaços para receber eventos empresariais e sociais para até 500 pessoas.

O meio de hospedagem acomoda até 150 hóspedes em 52 unidades habitacionais – todos os ambientes são acessíveis e preparados para pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção.

Edição: Vanessa Sampaio

Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/12440-novo-hotel-escola-de-natal-vai-formar-2-mil-profissionais-por-ano.html

© 2022 Todos os direitos reservados