Últimas Notícias
{"effect":"fade","fontstyle":"normal","autoplay":"true","timer":"4000"}

IMPRENSA

< Voltar

MTur realiza sorteio para premiação de alunos dos cursos de qualificação online

Nesta campanha, participantes que concluíram os cursos até o dia 17 de fevereiro concorrem a visitas técnicas a navios de cruzeiro

Em 2018, grupo sorteado pelo MTur também conheceu de perto a operação de navios na costa brasileira. Foto: Gustavo Messina/MTur

O Ministério do Turismo vai realizar nesta terça-feira (26) um sorteio para premiação de alunos que concluíram todos os módulos dos cursos das plataformas Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo até o dia 17 de fevereiro, data prevista inicialmente para o encerramento das atividades. Nesta primeira campanha de incentivo à qualificação profissional do ano, 120 pessoas sorteadas farão visitas técnicas a navios de cruzeiros marítimos nas cidades do Rio de Janeiro e de Santos (SP).

A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o Ministério do Turismo e a Cruise Lines International Association – CLIA BRASIL, entidade que representa o setor de cruzeiros marítimos no país. As visitas, que não incluem o pagamento de despesas de deslocamento até os locais onde estão fundeados os navios, serão realizadas entre os dias 16 e 24 de março.

“O objetivo do Ministério é, com essa premiação, aliar teoria e prática, oferecendo a essas pessoas a oportunidade de vivenciar e aprender mais sobre o dia a dia do mercado de trabalho do turismo. As boas perspectivas da retomada do crescimento do segmento de cruzeiros no país vão com certeza contribuir para a geração de novos empregos na cadeia produtiva do mercado de Viagens”, avalia o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

De acordo com o cronograma divulgado pelo MTur, serão sorteados 45 alunos para a visita técnica ao navio Costa Cruzeiros no dia 16 de março, no porto do Rio de Janeiro. Outros 75 terão oportunidade de embarcar em Santos. Nos dias 17 e 24 de março, duas equipes de 30 sorteados cada – no MSC Cruzeiros – e um grupo de 15 no Costa Cruzeiros, dia 23 de março.

SOBRE O SORTEIO – O sorteio eletrônico será realizado às 10h desta terça-feira (26), na sede do Ministério do Turismo, em Brasília. A divulgação do resultado está prevista para 16h do dia 1º de março. No ano passado, o MTur também realizou campanha de incentivo à qualificação profissional, oferecendo aos premiados viagens, cursos de qualificação e também visitas técnicas a navios deslocados para a temporada de cruzeiros no Brasil.

Edição: Vanessa Sampaio

Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/12444-mtur-realiza-sorteio-para-premia%C3%A7%C3%A3o-de-alunos-dos-cursos-de-qualifica%C3%A7%C3%A3o-online.html

© 2022 Todos os direitos reservados