Últimas Notícias
{"effect":"fade","fontstyle":"normal","autoplay":"true","timer":"4000"}

IMPRENSA

< Voltar

MTur e Governo do Rio traçam estratégia para atrair turistas isentos de visto

Ministro e governador se reuniram hoje em Brasília para definir ações de divulgação para os Estados Unidos. Na pauta foi discutida, ainda, o reforço da promoção internacional na China

Por Darse Júnior

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, o governador do Rio, Wilson Witzel, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante reunião em Brasília. (Crédito: Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, definiram nesta quinta-feira (09), em Brasília, que o governo federal e o estado – principal portão de entrada do turismo de lazer do Brasil – vão traçar uma estratégia integrada de promoção dos destinos nacionais nos países beneficiados pela isenção de visto, com foco nos Estados Unidos. O governador estipulou a meta de dobrar os atuais 2 milhões para 4 milhões de turistas estrangeiros que visitam o estado nos próximos quatro anos.

“A junção de esforços é fundamental para otimizarmos o gasto público e impulsionarmos o setor de viagens”, comentou o ministro do Turismo. “Sabemos que o turismo é o nosso novo petróleo e vamos criar todas as condições para ele se desenvolver no nosso estado”, comentou o governador Wilson Witzel. De acordo com o setor hoteleiro, as taxas de ocupação registraram recorde nos quatro primeiros meses de 2019. “Em março, mês do carnaval, o índice ficou acima dos 90%”, destacou Witzel. Entre as ações propostas na reunião estão a criação de um escritório de representação dentro da Disney para atrair turistas para o Rio de Janeiro. “Essa foi uma sugestão dada pelos executivos das empresas de transporte aéreo que operam nos Estados Unidos e, por isso, conhecem o mercado”, comentou o governador.

Ele também reforçou a importância de atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil. Atualmente, a China envia mais de 135 milhões de viajantes para o mundo e menos de 0,5% escolhe destinos brasileiros. O ministro informou que, em outubro, será realizado o Fórum Global de Economia do Turismo em Macau, na China, e o Brasil será o país homenageado junto com a Argentina. Na ocasião, Marcelo Álvaro Antônio convidou o Estado do Rio de Janeiro para participar do evento e destacou que o MTur tem tratado junto ao Ministério das Relações Exteriores para implementar o visto eletrônico para os chineses.

Também participou da reunião o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, que ressaltou que o estímulo do presidente Jair Bolsonaro é fundamental para o desenvolvimento do Turismo no Brasil. “O nosso setor promove o desenvolvimento de uma forma totalmente sustentável, ajudando a preservar os recursos naturais”, afirmou.

Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/12640-mtur-e-governo-do-rio-tra%C3%A7am-estrat%C3%A9gia-para-atrair-turistas-isentos-de-visto.html

© 2022 Todos os direitos reservados