Últimas Notícias
{"effect":"fade","fontstyle":"normal","autoplay":"true","timer":"4000"}

IMPRENSA

< Voltar

Ministro do Turismo participa de inauguração da Casa Funarte Liberdade

Novo atrativo de Belo Horizonte deverá abrir as portas à população em 21 de novembro

Por Kiara Mila Goulart

Crédito: Roberto Castro

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou, nesta segunda-feira (9.11), da cerimônia de inauguração da Casa Funarte Liberdade, em Belo Horizonte (MG). O novo espaço cultural, gerido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), contará com espetáculos de música, dança, teatro e poesia, além de capacitações. Para viabilizar a abertura, o Ministério do Turismo destinou R$ 1,7 milhão à Fundação para obras de infraestrutura.

“Turismo e Cultura andam juntos. Minas Gerais tem um potencial gigantesco e a Funarte aqui vai fazer do Circuito Liberdade o principal hub de turismo do estado tornando-se passagem obrigatória aos turistas”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que também reforçou o turismo rodoviário no país.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, comemorou o feito. “Estou muito satisfeito em reinaugurar o edifício e agradeço o apoio e o repasse do Ministério do Turismo. Esse é mais um passo em meio a muitos que ainda precisamos dar”, concluiu.

Além do ministro Marcelo Álvaro Antônio, participaram da inauguração o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; o Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; entre outras autoridades.

O prédio, que fica na Avenida Bias Fortes, foi cedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Apesar da inauguração, o local deve abrir as portas à população no dia 21 de novembro, com programação aos sábados (às 17h) e domingos (às 11h).

 

A CASA FUNARTE LIBERDADE – O imóvel tem área total de 1.547m2, subsolo de 258 m², quatro pavimentos e teatro de arena para 400 espectadores. O local fará parte do Circuito Cultural e Turístico Liberdade que integra museus, centros culturais e salas de espetáculos da região. A ideia da Funarte é que o prédio torne-se um polo artístico e um marco simbólico para um novo tempo, em que a Fundação pretende se aproximar da cadeia produtiva das artes e incluir as inovações da era da informação online.

Edição: Lívia Nascimento

Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/13991-ministro-do-turismo-participa-de-inaugura%C3%A7%C3%A3o-da-casa-funarte-liberdade-2.html

© 2022 Todos os direitos reservados