Últimas Notícias
{"effect":"fade","fontstyle":"normal","autoplay":"true","timer":"4000"}

IMPRENSA

< Voltar

Nova campanha da Embratur chega às TVs norte-americanas
 

Temática “Visit Brazil. A wow experience” preenche os intervalos das programações dos principais canais dos Estados Unidos
Brasília, 02/06/2022 – A campanha “Visit Brazil. A wow experience”, que promove o Brasil nos Estados Unidos desde o último dia 24, chega às televisões nesta quinta-feira (2/6). A ação divertida e repleta de interjeições usadas pelos americanos preenche os intervalos das programações dos principais canais abertos e fechados do país. Clique neste link para ver o conteúdo na prática.
A previsão é de 820 inserções em sete emissoras: CNN Estados Unidos e internacional, Fox News, ISTV, CBS, ABC e ESPN. Essa fase da campanha é importante para ampliar o conhecimento dos americanos em relação aos destinos incríveis do Brasil, aumentando também os impactos positivos em relação ao interesse e a busca pelo país.
“Com mais esse passo da campanha, a Embratur reforça a promoção internacional da imagem do Brasil em importante canal de comunicação com os americanos. Todas essas ações vão potencializar o turismo em nosso país”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Outras ações
A campanha “Visit Brazil. A wow experience” também está presente em painéis estratégicos espalhados por cinco cidades americanas. Além de iluminar a icônica Times Square em Nova York, a ação está presente em Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. Também há peças em redes sociais, banners em sites especializados em turismo, branded content em portais, mídia em aeroportos e imprensa em geral.
De fácil entendimento e usual nos Estados Unidos, as interjeições dão à campanha um tom descontraído e de proximidade. Além do “wow”, também estão presentes expressões como “yummy”, “oooohhhh”, “yee-haw”, “woo-hoooo”, com as quais a Agência trabalhou particularidades dentro do turismo brasileiro (sol e praia, gastronomia, natureza e cultura) e considerando as especificidades de cada público.
Mercado estratégico
Os Estados Unidos foram o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil nos últimos anos. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, mais de 760 mil norte-americanos vieram ao país em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período.

Fonte: https://embratur.com.br/2022/05/24/uau-brasil-ilumina-times-square-em-nova-campanha-promovida-pela-embratur-visit-brazil-a-wow-experience/

© 2022 Todos os direitos reservados